A soma de todos os eus

De efêmeras circunstâncias podem surgir duradouras consequências. É claro que todas as gotas contribuem para que transborde o copo, mas muito embora saibamos disto, sempre tendemos a valorizar o feito da última sobre todas as demais. Sobressai a derradeira carga, o tento do artilheiro, a enterrada, pese o esforço coletivo.

Da mesma forma eu sou a soma de todos os meus eus, mas ou minha memória seletiva se encarregou de dissimular o meu passado ou dei sentido a tudo, sem pestanejar, sem celeumas. Sei apenas que tudo que fiz e mais ainda o que deixei de fazer soa correto. Inquestionáveis fatos. Não os polemizo, pelo menos não hoje. Amanhã e depois veremos. Vou reescrevendo tudo, e descartando o que não dá para ficar na minha história.

O que não impede de me fazer sentir cada vez mais o peso de meu corpo tenso. Deixo pegadas bem sólidas no chão. Busco caminhar rente à agua, esperançoso de que esta venha e atenue minhas marcas.  

Leave a Reply

