O último Gênio ou quem vai salvar o mundo?

– O meu rapaz pedalava tranquilamente na ciclovia quando foi atropelado por um Porsche desgovernado, acho que conduzido por um motorista bêbado. O jarro que estava na garupa caiu, espatifando-se em pedacinhos. Um rasgo de ar foi formando-se e..puf! eis-me aqui.

– pois o meu menino carregava uma cumbuca com todo o cuidado, mas o calçamento da rua estava deficiente, então ele tropeçou e a cumbuca caiu, espatifando-se em pedacinhos. Um vaporzinho de ar também saiu de dentro da cumbuca, e…puf! eis-me aqui.

– minha garota entrou por um instante no banheiro da balada e de repente ouviu os gritos dos seus amigos lá na pista de dança. O arrastão foi rápido e deu-se aquela correria. Ela tentou ficar quieta dentro do pequeno cubículo do banheiro onde havia um vaso sanitário, mas os bandidos a encontraram. O pequeno vaso que estava em cima da pia foi ao chão com a invasão abrupta e espatifou-se todo. Saiu uma névoa espessa, e…puf! eis-me aqui.

– Pois bem o que faremos? –  disse o primeiro

Ao que o segundo respondeu:

– Vamos dar queixa?

O terceiro logo intervém: – nem pensar! Deixemos estes malucos, que sucumbam sozinhos.

– Mas isso não vai contra os desígnios naturais?

– Pode ser, mas este pessoal não merece mais nossa ajuda. Bando de sem-noção!

– Não há ninguém que mereça nossa ajuda? Nenhum?

– ……

-……

(minutos depois)

Está bem. Vamos embora!

– Espere! Soube que ainda tem uma botija inteira.

– Onde? onde?

– É, onde?

– Se bem me lembro, ela está com o ….

Andrei Tchernenkov, de Chelyabinsk, Rússia, caminhava despreocupado pela rua de sua casa, carregando a botija que sua mãe pedira para ele levar para a loja de antiguidades, para uma avaliação. Foi quando um enorme facho de luz surgiu a sua frente, cada vez mais intenso, se tornando uma bola de fogo, cobrindo o céu inteiro. Quando aquilo estourou a poucos quilômetros de distancia, tudo tremeu ao seu redor. Quando Andrei conseguiu se levantar, viu a botija espatifada no chão, e uma névoa estranha encobriu tudo.

Leave a Reply

