Como Foi Pensada a Primeira Temporada de Game of Thrones

WonderCon 2011 - HBO's Game of Thrones booth
Image by popculturegeek.com via Flickr

Não li o livro. Talvez isso me condicione um pouco ao fazer esta rápida análise do que vi na TV. Mas creio que também me credencia a olhar de forma mais isenta para esta série sem estar tão emocionalmente ligado, o que às vezes gera uma coisa meio tendenciosa. Então, para mim a primeira temporada de Game of Thrones bem que poderia ter sido pensada mais ou menos assim:

1. “vamos criar um primeiro capítulo muito promissor, cenas fortes e uma cena final de lascar. Depois podemos deixar a trama amornar, o pessoal vai ficar ligado esperando que tudo engrene de novo. Acho que com isso, temos uns 6 ou 7 episódios onde podemos enrolar e não mostrar nada, largar mesmo, e deixar sem emoção”

2. “tá bom, creio que apenas precisamos assegurar que eles odeiem os Lannisters e adorem os Starks, mas sem arroubos. Com isso garantido, podemos até ter uns erros de continuísmo, de lógica, de tudo”.

3. “certo. E abusamos das cenas de sexo e expomos corpos nus à revelia, mesmo sem ter nada a ver com o contexto.”

4. ” mas não podemos deixar de retomar as rédeas nos últimos dois episódios (9 e 10), fazendo algumas reviravoltas”

5. (spoiler) “vamos matar o mocinho!”

6. “E anunciar a volta da Magia, que depois de tão anunciada no primeiro capítulo, temos de aproveitar melhor ”

7. “certo. E é bom lembrar que contamos com alguns bons atores que seguram a onda e fazem o público seguir insistindo, como por exemplo, o Half-Man Peter Dinklage

8. “importante deixar ótimos ganchos para a segunda temporada, onde aí sim ou engrena de vez ou perdemos tudo”. Viramos mais um “Flash Forward” .

9. “isso não! Tá certo que não seremos Roma, onde aí sim a HBO mandou bem, mas “Flash Forward”, isso seria muito fracasso.

10. “é isso aí”.

Related articles

Advertisements

4 thoughts on “Como Foi Pensada a Primeira Temporada de Game of Thrones”

    1. Isenta no sentido de que me permite olhar apenas o que foi mostrado na TV, sem conhecer o conteudo e a qualidade dos livros. Provavelmente, para um conhecer da trilogia, a serie deve parecer ainda pior. Ou nao?

  1. Achei que não você não ter lido o livro o ajudaria a formular a crítica, mas o atrapalhou mais. Ou não, talvez sejam estas as características da série, mas a maioria dos tópicos caracterizam também o livro (exceto em 8 e 3), não sendo assim erros da produção do seriado. Ou seria isso ou modificarem completamente o enredo como na 2º temporada, desagradando demais os fãs do livro, como eu.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s