Vou te contar…Stieg Larsson

Da série “encontros impossíveis

Stieg encontra James, passeando tranqüilo, os cabelos com o topete inenarrável:
Oi Stieg, tudo bem? Quer um cigarro?
Obrigado. Tudo legal. Aqui não é tão ruim assim, não é? Você está ótimo, James.
Sei, isso o que dá, morrer jovem…….sabe das novas?
Não, quais?
Tão dizendo que você tinha 320 páginas do quarto livro…
Verdade. Canadá, bem ao norte, depois do círculo polar ártico.
Uau…mais frio que a Suécia, não? James acende um cigarro e dá uma tragada histórica. Se pudesse ser fotografada, daria poster de filme.
Pois é, mas talvez os corações sejam mais quentes…. Seria Millennium 4….Stieg escapa da baforada por um triz.

Falando em calor, nos EUA, estão chamando este verão de “verão Stieg”
Hummm, melhor seria “a lis-summer night’s dream”..
Ah ah , boa! Ela é o máximo, cara. Uma verdadeira “rebelde com causa” ….Se eu estivesse lá, seria fãzaço dela. .
Verdade.
Aliás, se eu estivesse lá, eu iria querer fazer o Bloomkvist.
Humm…você teria quase 70 anos!
É…mas se a Marilia Gabriela tem aquela pele, eu também não estaria mal…E o Clint, então?
Pode ser….mas o outro James, o Bond, já pegou o papel.
Uch! James passa a mão nos cabelos, certificando-se de que estão levantados na direção correta.Tô fora! E a Lis, já escolheram?
Já. Uma novata. Não sei não….
A Noomi mandou super bem.
Nisso chega Charles, barbudíssimo, e se junta à conversa.
Sabia que você é o primeiro cara a vender mais de um milhão de cópias no Kindle?, diz James. Charles alça a sobrancelha, curioso.

Eu vi. Sem falar nas pirateadas….
Tens razão! O que não se pirateia hoje me dia?

Um cara na Grã-Bretanha escreveu que um em cada dez britânicos já leu você, acredita?
Que legal, devo estar logo atrás de você, caro Charles, e de Jane, se contarmos as versões zombie dos livros dela…
Charles, muito sóbrio, diagnostica:
Vc tá sarcástico, colega.
Eu sou a Suécia. Eu sou sarcástico até na alma. Obrigado pelo colega.
Tá bom, explicado. E quem hoje quer ler estórias de integridade? contos de natal ? Sem eco. Aliás, vi que no natal vai sair um box set seu, com os três livros, edição capa dura, e mais alguns ensaios sobre você, por U$99,00.
Cool. Eles depois deveriam fazer um box set dos DVD´s também.
Claro!
Qual seria a razão deste sucesso todo?
Eu não sei…quando escrevi, não podia imaginar tudo isso..
Carl, que a tudo escutava, como que oniciente, intervém:
Todos já queriam a sua estória, Stieg, ela já estava contada, na mente das pessoas. No fundo, no fundo, você só expressou o que todos queriam e sentiam…
Como assim?
Vejo que você parece um INTJ…mas posso te explicar com calma. Que tal todas às terças, às 9.00? Minha hora tem 50 minutos, vou avisando para você não achar estranho depois.
Charles se lembra de algo:
Mas no Brasil, o sucesso dos teus livros não se repetiu nos filmes: os millennium 2 e 3 vão sair direto em DVD….
O Brasil é muito estranho, os livros até que venderam bem……
James, reflexivo: No meu tempo tinha aquela moça…
Carmem Miranda?
Não, não sou tão velho assim….
Quem?
Leila Diniz…
Ah! Me lembro, lançou moda.
Isso. Barrigão à mostra.
Brazil….os trópicos.
Tristes trópicos…
(Claude, que passava ao longe, faz menção de se aproximar, mas desiste. Segue em direção a uma fila enorme que se formou mais ao longe)
Já pensou a Lis lá?
Como assim?
Na operação Sathiagraha, por exemplo….
Sei…
Ou neste novo caso da Receita….virava a eleição!
Hummmm, me fala…
O quê Stieg?
Vc já cruzou com aquele brasileiro do cabelo estranho?
Qual?
Aquele que manda coisas lá para baixo…
O Chico?
Isso!
Ta vendo aquele fila lá? Ele tá lá atrás, pensativo, com a mão na testa, com os óculos negros…e o pessoal tá esperando para “fazer contato”.
Sei. Acho que tive uma idéia……James, Charles, cuidem-se. Stieg corre para a fila.
James propõe uma partida de poquer. Charles e Carl topam, às brinca.

Leave a Reply

