Vou te contar….O Teste

De repente, desenvolvi a necessidade de aplicar um método para classificar os amigos. Pedi uma vez para um deles faltar à formatura da filha, porque seria imprescindível que nós fôssemos juntos ao futebol, acompanhar nosso time do coração no amistoso pré-temporada em Cacimbinhas da Serra. O cara topou, e eu o classifiquei. Em outra ocasião, solicitei que o amigo desse um banho na minha cadela dobermann, que estava muito raivosa porque eu a estava deixando sem comer por uns dias, para participar de uma pesquisa do veterinário. Eu mesmo não poderia dar o tal banho, porque estava resfriado. Meu amigo topou e foi classificado. Creio que cheguei ao ápice com um outro camarada que me acompanhava desde os tempos da escola primária, tínhamos ido à faculdade juntos, compartilhamos os mesmos ideais políticos, as mesmas estratégias para conquistar as mulheres, que não davam certo para nenhum de nós, fumávamos tudo e bebíamos todas sempre juntos na juventude. Pedi para o cara, assim do nada, dirigir na contramão de uma via expressa, para provar que o que deveria importar não eram as regras convencionais do transito, e sim a força do veiculo. Eu mesmo não podia fazê-lo, pois não tinha um carro adequado. O cara topou, e depois de regressar incrivelmente ileso, o classifiquei. Mas classifiquei, porém, todos os três, sem exceção, não mais como amigos, mas como loucos, atarantados mentais de primeira categoria. Sim porque não queria eu amizades incondicionais. Eu estava convencido de que não existia nada incondicional, nem amor de filho, nem amor de mãe, nada. Tudo dependia. Portanto, desconfiava muito, muito mesmo, daqueles que se diziam amigos e eram à prova de tudo.

One thought on “Vou te contar….O Teste”

  1. Ser incondicional é um perigo. Mas dá um super efeito dizer – meu amor é incondicional. Ocorre q a frase já carrega em si a tal da cobrança velada. A pensar!! Mto bom o q escreveu.

Leave a Reply

