Filmes para o 2º Semestre/2010

Saiu, com um mês de atraso, a lista (muito pessoal) do que vale a pena ver e já está programado para ser lançado na Telona nestes próximos cinco meses. Vamos a ela, lembrando que a lista está em ordem de lançamento previsto para SP:

1. Inception (A Origem) – 6 de Agosto

“A” Dose de ficção e originalidade da temporada, em um filme do diretor do último Batman (é, aquele do Coringa). Francamente, pelo material do site, um must-see do ano. Melhor em Imax. O site do filme já é um arraso, com uma HQ e tudo. Vale a pena visitar.

Inception - cortesia de inceptionmovie.warnerbros.com

2. The Killer inside me – data em aberto
aquele típico filme para o qual você não daria nada, mas que surpreende pela ousadia, pela intriga policial e psicológica. Cenas fortes.

3. A suprema felicidade – 8 de outubro

Pode ser tudo, obra-prima ou grande decepção, mas um filme do Jabor, a esta altura, tem de ser visto.

4. You will meet a tall dark stranger – 17 de dezembro

O Woody nosso de cada ano (Epa, mas este ano já teve “Tudo pode dar certo”, não é?) Verdade, mas este último deveria ter sido lançado em 2009 e não foi. Neste vídeo, Woody fala do novo filme em Cannes e faz piada.

5. Unstoppable – 5 de novembro

Você já viu isso antes, mas um filme com um trem descontrolado…isso tem de ser visto, sempre, é uma espécie de categoria à parte, onde cabe desde “O Expresso de Chigaco” até o “O expresso Polar”. Ótimo para metáforas corporativas….

Mais um trem desgovernado....

6. Mammuth – 26 de novembro

Os franceses têm uma obsessão por filmes que retratam o ambiente corporativo. Recentemente, tivemos uma estória nazista por trás do excelente “A questão Humana”. Este, embora trate de um recém-aposentado, mostra uma “viagem” de Gerard Depardieu aos seus empregos antigos, em busca de justiça, já que os empregadores lhe devem certas coisas. Humor francês.

Além destes 6, dois Documentários que considero imperdíveis:

Uma noite em 67“, sobre o festival da Record de 1967, já em cartaz, e Raul, o início, o fim e o meio sobre o Maluco Beleza…

É isso aí

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s