Vou te contar…e Alice no país das maravilhas

Era tudo muito calmo aqui. No máximo, algumas poucas cabeças eram cortadas. Algumas poucas, por ano. Mas depois daquela garota, puxa, que caos! Tudo em rebuliço, a Rainha ficou muito irritadiça, mandava cortar dezenas, centenas por dia, acho. A gente obedece, certo? O que mais pode fazer um Dez de Ouros ? Pelo menos valho mais que todos os outros números, só tenho que me rebaixar para aquelas Figuras empertigadas, humpt. Mesmo assim, elas precisam de mim….quero ver sair um Royal sem a minha presença! Nunca!

Bem, tem o Ás, aquele presunçoso. Ele vale um, e só. Pensa que tem um Rei na barriga, sem trocadilhos. Quando se juntam os quatro, ficam doidinhos, falando besteiras, tipo “…….
E o 2, então? Se acha, fala que pode substituir todos nós…Duvido. Quem trocaria um Dez por um Dois? Eu hein? Bem, mas aqui neste Mundo, é capaz de alguém trocar….

E vamos levando…..ouvi dizer que estavam por trazer a menina de volta…só pode ser coisa daquele Chapeleiro…sempre tramando…acho que ele é meio tantã, sabe? Imagina, ouvi dizer que ele põe uma mesa enorme para o chá, mas somente convida uns três ou quatro…e oferece vinho! Uma vez o vi dançando o “futterwacker”….bem isso até que ele faz bem….E aquela charada que ele vive repetindo: “qual a semelhança entre o corvo e a escrivaninha?” meu deus, que loucura? O que pode ter de igual entre estas coisas tão díspares? Nada, nadica.

Como será que ela está? Puxa, deve estar bem grandinha já. Digo, em idade, porque em tamanho…nossa! ela já era enorme há treze anos atrás….

Lembro-me bem dela…desafiou a Lagarta, não deu bola para o Gato. Esperta, ela. Dizia que vinha de um lugar cafdasdasda

Se ela voltasse….poderia ser que algumas coisas se resolvessem. Menos a charada. Ah, não, esta não tem jeito. Humpt.

Ihhh, lá vem o 6, o 7, o 8 e o 9 de ouros…..e o 2! Mas que coisa, quem ele pensa que é?

2 thoughts on “Vou te contar…e Alice no país das maravilhas”

Leave a Reply

