Vou te contar…..

Todo dia ele faz tudo muito de outros jeitos. De mudar assim o caminho até a garagem, coisa de gente com obssecação, e sobe do terceiro até o décimo e depois desdesce alguns andares de escada, ou resobe novamente, e somentão apruma de vez para a garagem. Nununca di nunca que saía do elevador instantaneamente, mas por primeiramente ele escutava os sons, sempre.
Se disparava para o auto, chave em riste, fortemente já o botão de destrancamento das portas pressionando com o dedo.
No que saía da garagem, tem já o guidão colado nas palmas, ele se concentra em escolher aleatoriamente um dos quatro caminhos que decorou de véspera. Se decidiu hoje seria pela marginal.
Ia em tresloucado desritmo, comia o traçado, assoviava nas curvas. Com as mangas arregaçadas parecia que o veículo ganhava em cotoveleidade, o espaço fazia-se livre para ele pelo temor dos demais de começar o dia com um entrevero.
Só via no painel luzente o subtramento dos quilômetros passados, regojiza-se na solitude da carcaça mecânica sua pela inusitude da performance.
Lá pelas quinta marcha encasquetava com algum outro rodado calculando-se que se tratava de um perseguimento. Se decidia então pelos cortes boçais e deixava a expressura daquelas pista grande para ir se englomerar em becos de aspecto malqueroso e saia corcoveando no asfalto desarrumado, cada dia uma nova tartaruga de betume que aparecia. Quando chegava no escritório e parqueava o veículo, se recompostava com dez doses de respiração diafragmática profunda. Sentia sumariamente a distólica tombar. De novo vencida a primeira batalha, soberbia se impunha, e podia ir para a guerra.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s